> > Lei criada no RS é copiada pelo governo Brazileiro

Lei criada no RS é copiada pelo governo Brazileiro

Posted on 6 de abr. de 2013 | No Comments


Gurizada ingressara mais cedo na escola

Entrou em vigor ontem, em todo o território Brazileiro a Lei Federal 12.796, que obriga pais ou responsáveis a matricular as crianças na escola a partir dos 4 anos de idade. Esta lei já esta em funcionamento no Rio Grande do Sul desde novembro de 2011.

Pelo fato das crianças Gaúchas terem um QI mais elevado do que as outras, o governo Gaúcho, junto com a secretaria de educação resolveram implantar a lei 12.796 no ano de 2011.

Conforme explica a presidente da AGE (Associação Gaúcha de Ensino) Julia Sales, as crianças do RS não precisam mais ficar em suas casas assistindo programas infantis, elas já podem ser matriculadas nas escolas e aprenderem desde cedo, deste modo, estarão ingressando em uma faculdade aos 15 anos de idade. 

O governo Brazileiro aderiu a lei 12.796 dois anos depois da implantação da mesma no território Gaúcho, a Presidenta Dilma Roussef afirmou que copiou a ideia de criar uma lei que faça com que as crianças sejam obrigatoriamente matriculadas na escola, mas pediu a autorização do Presidente Tarso Genro antes de implantar a nova lei.

- As crianças do Brazil até podem entrar na escola mais cedo, mas não irão ter um bom desempenho como os Gauchinhos, além disso elas irão para a aula apenas para comer a merenda – Disse Alex Almeida, Professor Gaúcho.

Leave a Reply

Os loucos dos Pampas LTDA. Tecnologia do Blogger.